TANTO FAZ E TANTO FEZ

Por Eduarda Oliveira - janeiro 31, 2020

Image result for luz

Na cozinha da casa que eu moro existem quatro lâmpadas, cada uma disposta em um dos cantos do teto. Uma elas deixou de funcionar. No dia eu percebi de imediato que algo estava errado no momento em que ascendi as luzes, e em poucos segundos eu notei que uma delas não estava ascesa. Aquilo me incomodou, bastante, a ausência da luz daquela lâmpada quebrou o equilíbrio e a harmonia da claridade da cozinha.

Troquei a lâmpada e recuperei a sensação de conforto, a claridade voltou a estar em equilíbrio, tudo estava normal. Alguns dias depois, uma semana no máximo, novamente a mesma lâmpada deixou de funcionar, e instantaneamente eu percebi e voltei a me sentir incomodada. Dessa vez não troquei a lâmpada, pois eu descobri que o problema não era a lâmpada ter queimado, mas sim o conector dela estava com mau contato e solucionar esse problema não é tão simples quanto trocar uma lâmpada queimada. 

Somente três lâmpadas claream a cozinha, e isso quebra a harmonia da claridade do ambiente, porém com o passar dos dias eu fui deixando de me sentir incomodada com isso, e passei a conviver com esse problema, passei a aceitá-lo, não sentia mais a necessidade de consertá-lo, primeiro porque iria exigir um pouco mais de esforço e segundo porque a ausência daquela lâmpada deixou de me fazer falta, eu me acostumei a estar na cozinha sem ela.

Depois de algumas semanas sem nem lembrar disso, ontem entrei na cozinha e ascendi as luzes e a primeira coisa que reparei foi que eu não reparava mais nesse problema, mas eu me deparei novamente com ele, percebi que eu não estava mais incomodada com aquilo, apenas sei que preciso arrumar essa lâmpada,  mas a verdade é que agora tanto faz.

E foi assim que uma simples lâmpada me fez refletir sobre coisas que um dia me incomodaram, me machucaram, me tiraram horas de sono, até mesmo lágrimas, seja lá o que for, e depois de um tempo tanto faz e tanto fez. Depois de um tempo lidando com isso diáriamente, me acostumei e deixei de me importar, e encontrei outras coisas para dar importância.

Na vida temos muitas lâmpadas que não funcionam.

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

0 comentários