E AGORA, JOSÉ? JOSÉ, PARA ONDE?

Por Eduarda Oliveira - julho 23, 2019

Image result for e agora jose

Me escolhi. Fiz uma escolha. Ambos os caminhos seriam doloridos, não fazer essa escolha seria um sofrimento parcelado, segundo a JoutJout, e fazer essa escolha será um sofrimento no débito. 

Doí demais, aperta, machuca, arde, sangra o coração. EU SEI que eu escolhi isso, mas não significa que eu não sinta muito, não significa que não queira gritar alto para o mundo ouvir o quanto eu não queria ter PRECISADO escolher isso. Foi necessário.

A dor vem e vai, me rasga e me costura. Boba eu que achei que seria fácil, que achei que seria mil maravilhas. Tudo vem a tona, a bomba explode bem aqui dentro do meu peito. Nunca imaginei que papéis amassados jogados no chão poderiam me fazer lembrar de sorrisos e danças, nunca imaginei que ver um guarda-roupa agora vazio, o seu lado da cama ainda arrumado, me fariam perceber o quanto eu não preciso de todo esse espaço. Nunca imaginei o quanto sentiria falta da casa dessarumada, justamente o que mais me deixava irritada.

Não queria que fosse assim, mas eu me escolhi. Pagar no débito é dolorido demais, todo seu dinheiro suado vai de uma só vez, mas de uma só vez ele se vai, isso é o justamente o lado bom. Depois que foi pago, de uma vez só, você não precisa dar um pedacinho daquilo todo o mês.

Eu escolhi chorar, me espernear, gritar, adoecer de uma só vez porque já não aguentava mais as parcelas, os juros eram altos demais. Eu tentei adiantar parcelas, tentei me prevenir a elas, fazer economia, tentei ignorá-las, tentei também entende-las, mas cheguei ao meu limite.

E agora, José? Agora tudo será à vista.

OBS: Esse texto foi escrito um mês atrás, mas só agora consegui finalizar e compartilhar. Hoje já não doí mais tanto assim, hoje não há mais juros. Hoje eu leio sem chorar, mas a bomba ainda explode bem aqui dentro do meu peito.

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

0 comentários