Essa semana eu me fiz uma janta diferenciada e escolhi comer somente com garfo. Eu sempre preferi comer com colher, tudo o que eu ia comer na vida, nunca gostei de ter que usar dois talheres - garfo e faca - para comer as coisas, mas já tem alguns anos que me rendi a essa prática. Mas dessa vez eu escolhi somente o garfo.
Eu consegui comer a comida normalmente, eu não precisava cortar nada, só pegar. Conforme meu prato foi ficando vazio eu começei a sentir falta da faca. A faca não serve somente para cortar, ela é um apoio para pegar a comida, e em conjunto com o garfo fazem um trabalho muito bom.
Então chegou um ponto que eu me arrependi de não ter pego uma faca, rs. Mesmo assim não peguei a faca, continuei somente com o garfo e demorei um pouco mais para terminar de comer do que se eu tivesse pego a faca, mas eu comi, talvez ainda melhor por ter comido um pouco mais devagar, uma vez que eu tenho a mania de comer muito rápido e isso não é bom. Quando terminei ainda tinham alguns grãos de arroz no prato, e se eu tivesse usado uma faca eu teria conseguido pegar todos.
E naquele exato momento eu percebi que existem diversos tipos de facas ao longo da vida. Eu não tenho um microondas, mas eu consigo esquentar tudo o que preciso esquentar no forno e no fogão, é um pouco mais trabalhoso e um pouco mais demorado, porém eu vivo bem, talvez até melhor pois a comida fica com a temperatura uniforme e até mesmo mais gostosa por continuar hidratada.
Eu não tenho uma televisão em casa, e eu vivo maravilhosamente bem sem nem lembrar que não tenho uma televisão, tudo o que eu poderia fazer com uma televisão, faço com meu notebook.
Eu já tive um carro e eu vivia muito bem indo e voltando para onde eu queria no tempo que eu queria, hoje eu preciso pegar onibus, mas eu continuo vivendo muito bem, indo e voltando de onde eu quero, até melhor pois economizo bastante dinheiro e não tenho mais a preocupação com toda a burocracia de ter um carro.
Eu não me imaginava viver feliz sozinha, hoje eu moro sozinha e amo estar na minha própria companhia.
Eu não tenho mais pessoas em minha vida que quando eu as tinha não conseguia me imaginar vivendo feliz sem elas, mas hoje eu continuo vivendo muito bem, as vezes até melhor.
A faca facilita muito a minha vida quando vou comer alguma coisa, mas eu consigo viver muito bem sem ela, as vezes até melhor.
2 comentários
Se estou no seu lugar comeria de colher e faca, tenho TV porém não tenho canais abertos nem fechados, e vivo muito bem só com meu PS4 e Netflix, carro também não tenho não, apenas minha 1100 pedaladas(bicicleta) que me ajuda para um caralho a ir trampa.
ResponderExcluirSe for ver bem eu e você sempre vivemos iguais mas ao mesmo tempo diferentes, não sei se faz sentido, mas ok.
Ah vou continuar lendo seus textos achei interessante...
E ainda hoje eu insisto em não usar a faca hahaha e sempre lembro desse texto.
Excluir